furukawa

Rede Furukawa - Notícias

Furukawa reúne parceiros de negócios e clientes das Américas no Brasil

13 de Mai de 2013

A Furukawa recebeu no dia 08 em Salvador (BA), cerca de 500 executivos parceiros de negócios. Distribuidores, integradores, clientes, dirigentes de centros de treinamento, partners tecnológicos, jornalistas do Brasil e da América Latina ficaram reunidos até sábado, 11, para conhecer as novas estratégias comerciais e tecnológicas da Furukawa para os próximos meses. O encontro aconteceu no Iberostar Praia do Forte Resort.

"A Furukawa é cada vez mais uma empresa multilatina, sempre identificando com seus clientes e parceiros as novas oportunidades de crescimento conjunto. Os próximos anos serão promissores e estamos aqui reunidos para uma experiência enriquecedora, onde vamos compartilhar novos conhecimentos, alinhar objetivos e, principalmente, estreitar o relacionamento com o nosso Ecosistema", disse Foad Shaikhzadeh, Presidente da Furukawa Brasil e Vice-Presidente Mundial do Grupo Furukawa.

Com o slogan "Tecnologia que faz a diferença em sua vida", a Furukawa destacou o quanto a tecnologia pode transformar o dia a dia das empresas e das pessoas.  O fabricante apresentou ao mercado um portfólio cada vez mais abrangente de soluções de comunicação, conectividade fim a fim para os diversos tipos de verticais de mercado, como Enterprise, Data Center, Industrial, Hospitalar, Financeira.

"Acabamos de investir mais 20 milhões de dólares para ampliar a capacidade de fabricação de Cabos Ópticos, Cabos LAN e Acessórios de Networking e ampliar nossos laboratórios de pesquisa e testes de redes.  Estamos prontos para atender as novas demandas por infraestrutura dos mercados latino-americanos", garantiu Foad.

OPTICALIZAÇÃO – Durante o encontro, a Furukawa demonstrou a opticalização dos sistemas como o melhor caminho para atender às exigências de comunicação em rede banda larga.  O fabricante evidenciou como o avanço das redes ópticas, que antes era restrito às operadoras de telecom, hoje avança no mercado corporativo – que vive a migração dos ambientes metálicos para os ambientes mistos e a caminho dos 100% ópticos.

Nesse sentido, a Furukawa apresentou uma novidade importante para os seus agentes: uma solução completa de splitters, acessórios de terminação óptica, equipamentos e cabos ópticos para as redes Enterprise PON LAN (Broadband Óptico Corporativo). "A Solução Laserway PON LAN Furukawa é uma solução dedicada a atender as demandas de comunicação de redes corporativas, traz vantagens econômicas, tecnológicas e de gestão", comentou Fabio Kumasawa, Gerente de Sistemas e Serviços da Furukawa.

Os parceiros Fluke network e JDSU apresentaram no evento as últimas novidades em metodologia e equipamentos para redes internas Metálicas e Ópticas para Data Center, assim como produtos direcionados ao crescente mercado de PON LAN Óptico.

CENTROS DE DADOS – Com um crescimento anual de mais de 10% ao ano, o mercado de Data Center traz vários desafios que precisam ser atendidos para sanar problemas, como falta de espaço, requisitos de banda e custo elevado de instalação e construção. “Os novos equipamentos para processamento e armazenamento de dados (Switching, Storage e Processamento) são cada vez mais densos e potentes e os novos projetos de infraestrutura para Data Centers precisam contemplar estes equipamentos que estão sendo instalados em redes de Cabeamento também mais densas, com suporte a transmissão de mais banda, e com ampliação de facilidades de gestão e segurança”, disse Kumasawa. "Já estamos presentes na maior parte dos grandes Data Centers colaborando com os profissionais deste mercado; sejam os clientes  gestores dos Data Centers ou os parceiros integradores, buscamos aprimorar as soluções de conectividade e também os serviços de maneira a garantir que as aplicações do clientes funcionem plenamente", concluiu o engenheiro.

Entre as novidades para esses ambientes, a Furukawa apresentou a sua nova linha TeraLan HDX da família ITMAX Data Center, Infraestrutura de comunicações ópticas para Data Centers Premium.

INDUSTRIAL – Áreas que sofrem muita interferência eletromagnética (EMI) são os ambientes industriais. Para atender o setor, a Furukawa lançou novos cabos LAN com desempenho projetado para não sofrer ou causar degradações inaceitáveis que, como resultado, causam interferências eletromagnéticas sobre outros dispositivos.

Hélio Durigan, Vice-Presidente de Engenharia da Furukawa, resumiu: "Hoje, mais do que nunca, vivenciamos uma crescente demanda por infraestrutura de comunicação também na indústria quer seja para automação, controle e sensoriamento. Além da promover as soluções de conectividade óptica industrial, também apresentamos as soluções metálicas".

 

Convidados especiais evidenciaram tendências

 

"Technology that Makes a Difference in Your Life", por Dr. David DiGiovanni,  Presidente da OFS Labs e CTO da OFS Furukawa. Os avanços na fibra óptica permitiram um crescimento exponencial em Telecomunicações ao longo das últimas décadas, estimulando desenvolvimento em todas as áreas da sociedade. Duas tendências têm surgido recentemente: o entendimento de que novos desenvolvimentos são necessários para atender às grandes demandas dos futuros sistemas de comunicações, e a penetração da fotônica (tecnologia óptica), revolucionando novas áreas, como a de medicina, a de energia e a área de transporte. 

"Desafios na Implantação de Data Center de Alta Disponibilidade – Case Banco do Brasil", por Gilberto Tokio Ohofugi,  Gerente de Equipe de DC  e Sildeman Dourado Araújo, Analista de TI do Banco do Brasil.  A palestra demonstrarou como as melhores práticas da disciplina de conectividade óptica foram utilizadas na construção do novo Data Center do Banco Brasil, no Distrito Federal, concebido para atender aos mais altos níveis de disponibilidade, confiabilidade, confidencialidade, com alto nível de redundância.

"Tendências em Certificação de Redes 2013", por Jim Davis, Regional Sales Director Fluke – Partner Tecnológico. Colocou em discussão as tendências atuais da indústria, tais como, virtualização e a importância da certificação em fibras ópticas, no que se refere a testes multimodo e monomodo. Melhores práticas e conceitos de normas importantes para manter a rede sempre disponível, conceitos aplicáveis para Data Centers e PON LAN.

“Paixão Pelo Resultado”, por  Mestre Adamastor. Abordou a importância da comunicação e relacionamento interpessoal como ferramenta de fortalecimento da equipe, e a paixão pelo que se faz, com o objetivo de conquistar melhores resultados.

"As Forças que irão Transformar a TI e os Impactos na Infraestrutura de Redes", por Ernane Valverde, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Gartner Group. O Gartner prevê forças que irão transformar o modelo de gestão de TI e que proporcionará novas oportunidades de negócios para as empresas. Como direcionar essas forças e quais serão as implicações/recomendações na infraestrutura de TI e de redes?

"Entre os Maiores Tubarões", por Lawrence Wahba. O mais importante mergulhador e cinegrafista submarino brasileiro criou analogias entre planejamento, organização, logística e gerenciamento de riscos de suas expedições aos locais mais inóspitos do planeta, com a realidade do mundo corporativo.